Exposição “Lote 265: para uma geografia do Douro”

Abril 2, 2012

Dia 9 de Fevereiro, inaugurou na Casa da Companhia, no âmbito do Projeto Circuito do Vinho do Porto, a exposição “Lote 265: para uma geografia do Douro”.

Este evento é a resposta a um desafio lançado pela Fundação da Juventude à FBAUP para repensar o vinho do Porto, onde estudantes de Artes Plásticas e Design de Comunicação Da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto propõem redefinir e configurar os vários elementos que compõem a geografia do Douro.

De acordo com os coordenadores desta iniciativa, Graciela Machado e Rui Vitorino Santos, “os trabalhos desta exposição resultam da reflexão pluridisciplinar entre duas unidades curriculares de áreas científicas distintas. Um intercâmbio entre diferentes modus operandi que convergem para um objectivo comum: a procura de novas imagéticas para o Vinho do Porto”. O resultado desta sinergia foi alcançado “recorrendo a metodologias processuais, que enfatizam os estudantes de design de comunicação e técnicas de impressão como produtores de estruturas e estratégias criativas que aglutinem e respondam aos presentes desafios do vinho do Porto”.

Esteve patente até 30 de março, “Lote 265: para uma geografia do Douro”  na sede nacional da Fundação da Juventude (Rua das Flores, nº 69, Porto), a Casa da Companhia, local emblemático da história do Vinho do Porto na cidade.

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: